It was more than an Exchange Program!


Kênia Cordeiro - Keninha
Camp Trotter YMCA - Day Camp
USA: Houston, TX
Twitter: @Keniacordeiro


O ICCP foi, sem dúvida, uma das etapas mais significativas da minha vida. Pra quem quer viver uma experiência similar à de tanta gente e, ao mesmo tempo, singular na sua vida, este é o lugar certo. O treinamento, as pessoas incríveis que você conhece e a viagem são um conjunto perfeito que compõem uma fase única e inesquecível pra cada um que a vive.

O programa transcende à sua função instrumental de preparo e seleção para a viagem. A cada final de semana, ir aos meetings e recreations passa a ser também por prazer e diversão. Morro de saudade! O clima é ótimo, os counselors são extremamente preparados (o que é a chave pro sucesso do treinamento) e os candidatos muito dedicados. Com isso, a apreensão e o medo de não alcançar o objetivo tão almejado acabam dando lugar à vontade de fazer cada vez melhor. Isso sem citar o aprendizado que essa etapa possibilita, a forma em que ela toca o coração. É muita coisa MESMO.


Acho que não tem jeito de falar das pessoas que conheci sem remeter à principal delas, meu namorado, que faz o ICCP ser mais importante do que já é na minha vida. Porém, há também amigos e pessoas extradordinárias a que citar. Counselors e candidatos, gente que me sinto sortuda em ter tido o prazer de conhecer.

A viagem perde a qualidade de objetivo e passa a ser consequência. O sentimento de estar preparado acaba ajudando a encarar tudo mais naturalmente. Fui Day Camp e tive host families maravilhosas com as quais eu construí um laço familiar de verdade. Uma delas me faz chorar de saudade. A host mother era, por sinal, a diretora do camp e foi um anjo da guarda na minha vida americana. Foi quem me arranjou as famílias indefectíveis e quem literalmente cuidou de mim e de tudo a meu respeito. Será pra sempre minha Nana.

 
O camp era uma delícia, as crianças (que variavam, obviamente, de anjinhos a capetinhas) divertidíssimas e a equipe muito prestativa. Eu realmente conheci pessoas incríveis que contribuíram muito pra tudo ser o quão inesquecível foi. A viagem pós-camp, muito merecida, foi a melhor da minha vida e fechou com chave de ouro a minha linda estadia na terra do Tio Sam. Foi bem lá, “Right trough the very heart of it, New York, New York.”

Minha história é só mais uma no meio de tantas outras incríveis que o ICCP escreveu por aí (ou seria por lá?), mas espero que ela também seja mais uma a servir de inspiração para os intercambistas de agora e do futuro, para que todos acreditem em uma frasezinha que resume e explica o ICCP: o sonho é possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts